Como fazer peito filé de frango recheado com bacon e calabresa receita simples

Como fazer peito filé de frango recheado com bacon e calabresa receita simples

Conheça meu livro de receitas, fiz com muito carinho para você, espero que goste!

Compartilhe essa receita
0Shares

Como fazer peito filé de frango recheado com bacon e calabresa receita simples

O frango é uma carne versátil e saudável que agrada a muitos paladares. Quando combinado com ingredientes saborosos como bacon e calabresa, o resultado é um prato irresistível. Neste artigo, vamos explorar passo a passo como preparar um delicioso file de peito de frango recheado com bacon e calabresa, para que você possa surpreender sua família e convidados com essa receita deliciosa.

Ingredientes (para 4 porções) Como fazer peito filé de frango recheado com bacon e calabresa receita simples

  • 4 peitos de frango desossados
  • 100g de bacon em fatias
  • 100g de linguiça calabresa em fatias finas
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de chá de páprica defumada
  • 1 colher de chá de ervas finas
  • Palitos de dente para fechar os rolinhos

Modo de Preparo Como fazer peito filé de frango recheado com bacon e calabresa receita simples

Passo 1: Preparando o frango Comece preparando os peitos de frango. Abra cada um deles ao meio, como se fosse uma borboleta, tomando cuidado para não separar as metades completamente. Tempere-os com sal, pimenta, páprica defumada e ervas finas.

Passo 2: Preparando o recheio Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados. Adicione o bacon em fatias e a linguiça calabresa. Cozinhe até que o bacon esteja crocante e a linguiça esteja levemente dourada. Retire do fogo e reserve.

Passo 3: Montando o file de peito de frango recheado Coloque uma porção do recheio preparado no centro de cada metade do peito de frango. Dobre as extremidades sobre o recheio e enrole o frango, formando um rolinho. Prenda-o com palitos de dente para que o recheio fique bem fechado.

Passo 4: Cozinhando o file de peito de frango Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma frigideira grande, aqueça um pouco de azeite de oliva em fogo médio-alto. Coloque os rolinhos de frango na frigideira e doure-os por todos os lados, para selar os sucos. Em seguida, transfira a frigideira para o forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que o frango esteja cozido por completo.

Passo 5: Finalização e servir Retire os rolinhos de frango do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de remover os palitos de dente. Corte-os em fatias grossas e sirva acompanhados de uma salada fresca, arroz ou legumes grelhados.

Conclusão

O file de peito de frango recheado com bacon e calabresa é uma opção de prato delicioso que certamente agradará a todos. Combinando a suculência do frango, o sabor defumado do bacon e a intensidade da calabresa, você terá uma explosão de sabores em cada mordida.

Veja Tambem

Varias Receitas de Bolo

Receitas de lanche para fazer em casa

Sobremesas deliciosas faceis de fazer

Receitas variadas

Compartilhe essa receita
0Shares

Gostou da Receita? Espero que sim! Aprovei e baixe meu livro de receitas!!

-->Baixar Livro<--

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0Shares